sábado, 1 de agosto de 2009

INSTITUTO RIO CARIOCA HOMENAGEIA O RIO CARIOCA

O Rio Carioca tão importante para a história da cidade do Rio de Janeiro foi a principal inspiração para a criação do Instituto Interdisciplinar Rio Carioca, fundado em 2008 com o principal objetivo de incentivar ações ambientalmente corretas e socialmente responsáveis.

O Instituto Interdisciplinar Rio Carioca é uma associação civil, sem fins lucrativos, que prioriza a promoção do desenvolvimento sustentável, incluindo a preservação e a recuperação dos recursos naturais e de diversas atividades que possibilitem o desenvolvimento e a expansão da consciência humana. Atua também prestando consultoria a terceiros na concepção e implantação de projetos de sustentabilidade, programas para desenvolvimento de pessoas e equipes (abertos/fechados e In Company) e atendimento de Coaching.

O Instituto Rio Carioca está localizado na Rua Barão do Flamengo, 32, 12º andar, no Flamengo, bairro por onde passa o Rio Carioca, cujas águas fazem parte da história da cidade maravilhosa.
No Século 18, a cidade do Rio de Janeiro enfrentava sérios problemas pela falta de água. Para conseguir o precioso líquido, era necessário caminhar até o Rio Carioca ou pagar os escravos aguadeiros. Daí, para amenizar o problema, o governo abriu 11 chafarizes no perímetro urbano. Todos abastecidos pelo Rio Carioca.

Próximo ao Corcovado, o Rio Carioca suspira aos pés do Instituto e morre na Baía de Guanabara. Sua grande importância histórica é resgatada na identidade visual do Instituto, cujas salas homenageiam os lugares por onde o Rio Carioca passou tais como: Santa Teresa, Corcovado e Arcos da Lapa.

A parceria entre o Instituto Interdisciplinar Rio Carioca e o Centro de Excelência Rio Carioca (RCe*) viabiliza a locação das salas e do auditório para a realização de reuniões, cursos, palestras, seminários, confraternizações e eventos em geral. Com vista para os pontos turísticos Pão de Açúcar e o Cristo Redentor as salas dispõem dos mais modernos equipamentos multimídia e oferecem conforto e segurança.

Seus idealizadores e fundadores Juarez e Lucimar Fernandes e Chrispim Lima, atuantes em diferentes áreas, acalentaram durante anos a criação desse Instituto e hoje ao vê-lo em pleno funcionamento afirmam: estamos concretizando um projeto de vida!

INSTITUTO INTERDISCIPLINAR RIO CARIOCA
O instituto mais carioca do Rio.
CONTATOS:
mailto:comercial@institutoriocarioc.org
Telefones: (21) 2225–6135/3264–6012/3624–2041/3264–5701/3267–2954.
Diretora Executiva Lucimar Fernandes: 9966 7075.
Assessoria de imprensa: Crishna Lopes – 88002520
O Instituto fica na Rua Barão do Flamengo, 32 – Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será muito legal saber se valeu a pena vc ter vindo aqui. Me conte...