terça-feira, 22 de junho de 2010

Word Café: uma metodologia fantástica!

Olá amigos,
Para quem não conhece ou quer conhecer mais sobre o Word Café p metodologia que vem conquistando o mundo corporativo, recomendo a leitura do artigo abaixo.



Estimulando e Potencializando a Contribuição de Todos
Por Yolandaa Braconnot

O formato de evento baseado na metodologia do World Café possibilita reunir um grande número de pessoas e, em poucas horas estimular a conversação para promover diálogos construtivos, sobre questões significativas para a organização.

É fantástico como os princípios do World Café estimulam os participantes a contribuir com novas idéias, compartilhar diferentes perspectivas, gerar acordos e caminhos de ações criativos e inovadores e, efetivamente,  se conectar com diferentes pontos de  vista.

World Cafe





O cenário é  ambientado com mesas para quatro a cinco pessoas, preferencialmente redondas, lembrando as mesinhas de uma “Casa de Café”. Em cima de cada mesa um toque especial com flores, canetas e lápis para desenho, e toalha de papel que sirva para as anotações do grupo.

 



Na dinâmica da atividade a cada rodada, que dura em média 20 minutos, os participantes são convidados, exceto um, a mudar de mesa para prática da polinização cruzada, que significa que todos compartilham o que foi conversado na mesa anterior.







Yolanda Braconnot,  “Anfitriã Ancora” dos eventos conduzidos pela Ventos Eventos, é  profissional  com comprovada experiência na atuação com grandes grupos e competência na aplicação Pressupostos,  Ética do Café e dos 7 Princípios básicos do World Café.

Cabe a “Anfitriã  Ancora” definir e desenhar antecipadamente com o Coordenador do evento junto a empresa, o “Foco” e “Questões Significativas” a serem conversadas durante o World Café. Também é da responsabilidade da “Anfitriã Ancora” e “Equipe de Anfitriões” criar e manter o clima propício durante o evento para as conversações  colaborativas e para a polinização cruzada.







World Café pode ser também utilizado com uma das atividades em Convenções, Congressos, reuniões etc. Pode também ser aplicado entre a apresentação de temas  para estimular trocas e aprendizagem colaborativa.

Entre em contato conosco e teremos prazer em fornecer mais informações





Programe um World Café com a sua Equipe e se surpreenda
com os resultados alcançados !

(21) 2264-3566 – 9569-3004 – 9979-9397

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será muito legal saber se valeu a pena vc ter vindo aqui. Me conte...