quarta-feira, 23 de junho de 2010

Workshop Um Mergulho em Si Mesmo: uma boa dica.

No dia 26 de junho, aqui no Rio de Janeiro, será realizado um programa bem interessante:


Conversei com José Themudo, coordenador do programa.


1) Como surgiu a ideia deste programa?
JT: A vida moderna é toda calcada na atividade alternada com o entretenimento, não havendo nenhum estimulo para a reflexão existencial. Por isso resolvi adotar essa linha de trabalho no workshop, de forma a estimular, facilitar e instrumentalizar essa reflexão, buscando transformar isso em resultados práticos e imediatos.

2) Será um curso teórico ou vivencial?
JT: Como o próprio nome diz - workshop - será básicamente vivencial, com a parte teorica servindo apenas para preparar a entrega de cada participante à pratica verdadeira de cada exercicio que será feito.

3) Fale um pouco de cada um dos módulos:
JT: O primeiro, O Poder do Agora, tem como objetivo principal mostrar para os participantes os últimos avanços da ciência em relação ao que afeta a parte comportamental, explicando racionalmente coisas que até agora eram entendidas de forma dogmática, no campo da espiritualidade e do misticismo. Vai mostrar também como e porque funcionarão de verdade as técnicas que serão praticadas em todo o workshop.
O segundo, O Poder da Palavra, trará para os participantes a essência da PNL - Programação Neuro-Linguistica - aplicada ao auto-desenvolvimento.
O terceiro, O Poder da Vontade, falará sobre o que todos os especialistas em sucesso consideram como a base essencial de qualquer processo de melhoria da vida. Exercícios práticos de respiração e de visualização com cores possibilitarão uma vivencia transformadora em cima dessa resignificação da postura de cada um.
O quarto, O Poder da Emoção, será em cima da introdução e da vivencia pratica de uma técnica que está causando furor nos Estados Unidos, que é a EFT - Emotional Freedom Techniques, que junta técnicas anteriores de estímulos de meridianos com o conhecimento atual da neuro-linguistica, permitindo a remoção de crenças limitantes e a superação de problemas que até então estariam cristalizados no circuito bio-energetico de cada um.

4) Qual o diferencial desse workshop?
JT: É exatamente essa conjugação dos mais modernos conhecimentos científicos com as técnicas mais eficazes praticadas atualmente para alterações comportamentais, resultando num trabalho com possibilidades reais de transformações e aperfeiçoamentos duradouros para os participantes.

5) Como vocês esperam que os participantes saiam?
JT: Esperamos que os participantes saiam, ao final do workshop, com conhecimentos muito melhores sobre diversos mecanismos da existência que até então eram ignorados, e com os efeitos práticos disso na sua própria individualidade, resultando numa conquista de maior paz interior e de melhor integração de sua individualidade com as suas circunstancias de vida. Cada participante passará também a ter à sua disposição técnicas poderosas para a autotransformação.
 

 Eu vou participar e espero vê-los por lá. Participem e mergulhem em si mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será muito legal saber se valeu a pena vc ter vindo aqui. Me conte...